Bombeiro militar tem prisão preventiva decretada por caso de importunação sexual dentro de ônibus em Cachoeira do Sul

Um bombeiro militar foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada por importunação sexual dentro de um ônibus interestadual, na madrugada de quarta-feira (22), na BR-290, na região de Cachoeira do Sul.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a investigação, o bombeiro embarcou em Bagé em um coletivo com destino a Porto Alegre. Durante a viagem, uma passageira de 34 anos relatou que dormia quando foi tocada pelo homem, que estava sentado ao seu lado e utilizava farda. Ao perceber a situação, a vítima comunicou o motorista, que acionou a Brigada Militar.

O ônibus foi interceptado na altura de Pântano Grande, onde o bombeiro foi abordado e conduzido à Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul. A prisão em flagrante foi confirmada. Em razão da ocorrência, o coletivo teve atraso até a liberação para seguir viagem.

Após audiência de custódia, a Justiça homologou o flagrante e, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), converteu a prisão em preventiva. A decisão considerou a gravidade do caso, o risco de reiteração delitiva e a necessidade de garantia da ordem pública, além da existência de outro processo em andamento por fato semelhante.

O promotor de Justiça Átila Kochenborger ressaltou que o MPRS afirmou que atua com rigor na repressão a esse tipo de crime e reforçou o compromisso com a defesa da dignidade das mulheres. A vítima recebeu atendimento e seguiu viagem em outro veículo.

O bombeiro foi encaminhado à custódia da corporação e deverá ser transferido ao Presídio Policial Militar, em Porto Alegre. O comando da instituição informou que irá instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Trânsito é liberado na BR-158 em Cruz Alta após queda de árvores Anterior

Trânsito é liberado na BR-158 em Cruz Alta após queda de árvores

PRF registra mais de mil acidentes e 84 mortes nas rodovias federais do país no feriado de Tiradentes Próximo

PRF registra mais de mil acidentes e 84 mortes nas rodovias federais do país no feriado de Tiradentes

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI